Decolar passa a aceitar parcelamento no boleto e zera juros temporariamente

Após a promoção o consumidor terá que pagar uma taxa de 1,89% a.m e, se não quitar os boletos em dia, pagará multa de 2% e juros de 1% a.m 

Allan Gavioli

Publicidade

SÃO PAULO – A Decolar, maior empresa de viagens online da América Latina, começa a oferecer uma nova forma de pagamento: o boleto bancário em até 12 vezes. A novidade vem de uma recente parceria com a fintech Koin, uma companhia especializada em soluções de compra, principalmente para e-commerces.

Entre os dias 13 e 20 de junho, os clientes podem optar por parcelar o valor final da compra em até 12 vezes sem juros no boleto Koin.

Após esse período de comemoração, o consumidor terá que pagar uma taxa de 1,89% a.m e, se não quitar os boletos em dia, pagará multa de 2% e juros de 1% a.m. As taxas são, portanto, mais baixas que as do pagamento em atraso da fatura do cartão de crédito, que chegam até 16% ao mês para parcelamento e até 25% ao mês pra os inadimplentes, segundo dados do Banco Central.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Decolar busca, com essa nova opção de pagamento, democratizar o acesso ao turismo no Brasil, já que a opção favorece aqueles que não têm cartão de crédito ou conta bancária, explica Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar

“Entendemos que como uma empresa líder precisamos pensar em soluções para todos os perfis de clientes. Nesses casos, esse produto se encaixa muito bem. Além disso, dar a opção de não comprometer o limite do cartão de crédito é mais uma forma de garantir tranquilidade e uma melhor experiência de viagem para nossos clientes”, afirma o diretor.

A Koin faz uma análise de crédito dos clientes em questão de segundos, usando os próprios dados cadastrados no site. Assim, assume todos os riscos de possível inadimplência dos usuários.

Continua depois da publicidade

A fintech também possui parcerias com outros sites de viagens, com o mesmo modelo de pagamento por boleto bancário, como o Viajanet, Hurb e a CVC, maior operadora de viagens do país.

“Oferecer uma experiência rápida, sem burocracia e exposição de dados pessoais financeiros para pagamento parcelado direto no site é pioneirismo do Decolar. Nossa solução tem se mostrado muito aderente às necessidades de grande parte dos brasileiros, uma vez que amplia seu poder de compra”, diz Gabriel Franco, CEO da Koin.

Está sem dinheiro para viajar? Invista. Abra uma conta na XP – é grátis

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.