Em minhas-financas / turismo

Aeroporto é forçado a fechar por presença de drone em Dubai

Por mais de 30 minutos, todos os voos do aeroporto mais movimentado do mundo para passageiros internacionais foram suspendidos

Aeroporto Internacional de Dubai
(Business Insider / Reprodução)

SÃO PAULO - O aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais foi surpreendido por um drone não autorizado na manhã desta sexta-feira (15). Entre às 10h13 e 10h45 (horário local) o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) suspendeu todos os voos devido a um zumbido na “atmosfera do aeroporto”, segundo o escritório de mídia do governo de Dubai.

O lugar abriga as maiores companhias aéreas do mundo, incluindo a Emirates, principal empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos, com base instalada no DXB. Agora, os voos já foram retomados.

Anualmente, o aeroporto processa mais de 80 milhões de passageiros. O Escritório de Mídia do Governo de Dubai twittou que “as autoridades alertaram que o uso de drones voadores sem permissão está sujeito a responsabilidades legais”.

Em dezembro, o segundo maior aeroporto do Reino Unido também sofreu atrasos em decorrência de drones inesperados. Em janeiro deste ano, o aeroporto de Congonhas ficou inativo por 20 minutos pela mesma razão. 

Invisto o seu dinheiro na maior corretora do Brasil: abra uma conta na XP!

 

 

Contato