Passagens aéreas nem sempre são mais baratas na Black Friday; entenda

De acordo com um levantamento feito pelo Kayak, vale mais a pena comprar antes ou depois da Black Friday na maioria dos destinos

Mariana Zonta d'Ávila

Aumentos nos preços das passagens aérea estão perdendo força e exercendo menor pressão no IPC-S

Publicidade

SÃO PAULO – A Black Friday é conhecida por oferecer grandes descontos em diversos setores do varejo, mas segundo o site de planejamento de viagens Kayak, comprar passagens aéreas antes ou após a Black Friday é mais interessante do que comprar no “grande dia” – pelo menos para a maior parte dos destinos.

Em uma lista de 15 das cidades mais buscadas na plataforma no mesmo período do ano passado, apenas três (São Paulo, Fortaleza e Orlando) estavam mais baratas na Black Friday se comparadas aos valores oferecidos na semana anterior e na seguinte.

O levantamento foi feito no dia 30 de outubro na base de dados do portal buscando por voos de ida e volta na classe econômica, saindo de aeroportos do Brasil.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O período de buscas considerado para a semana antes da Black Friday foi de 13 a 19 de novembro de 2017, o da Black Friday, de 24 a 27 de novembro, e o da semana depois da Black Friday, de 28 de novembro a 3 de dezembro de 2017.

De acordo com o histórico do Kayak, comprar passagens nacionais com cerca de um mês de antecedência e passagens internacionais com uma antecedência de 3 a 4 meses pode garantir cerca de 15% a 25% de economia.

Confira, abaixo, os 15 destinos mais buscados na Black Friday de 2017 e a variação de preço médio de cada uma:

Continua depois da publicidade

Invista melhor o seu dinheiro: abra uma conta na XP

passagens-kayak-bf