Disney World terá ingressos com preços “dinâmicos” para parques

A mudança entra em vigor a partir de 16 de outubro e visa distribuir visitantes ao longo do ano

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Walt Disney World anunciou nesta semana que começará a cobrar os ingressos de seus parques temáticos com base em preços dinâmicos, como funciona em companhias aéreas e no Uber, por exemplo. A mudança entra em vigor a partir de 16 de outubro.

De acordo com a companhia, o motivo é o aumento do número de visitantes. “Introduzindo ingressos com preços baseados nas datas e nos preços irá nos permitir distribuir os visitantes ao longo do ano para que possamos continuar melhorando e entregando uma ótima experiência”, informou a Disney em seu blog.

Dessa forma, quando o turista for comprar um ingresso para o complexo, ele utilizará um calendário interativo que mostrará os diferentes preços baseados em datas que planejam visitar. Ao contrário do modelo utilizado por companhias aéreas, porém, os preços são estabelecidos pela companhia e, uma vez definidos, não flutuam.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao abrir a nova plataforma, o turista escolherá o primeiro dia de sua viagem. Isso irá habilitar taxas diárias de acordo com os dias que pretende visitar um ou mais parques. O portal também irá destacar os períodos mais baratos para a viagem.

Hoje, o preço já varia de acordo com as temporadas (baixa, regular ou alta), e os ingressos variam de acordo com o parque – o mais caro é o Magic Kingdom. Com a mudança, os preços dos ingressos serão calculados de acordo com as datas , não o parque desejado, e vão variar de US$ 109 a US$ 129 (ingresso para um dia).

Quer ter dinheiro para viajar? Invista. Abra uma conta na XP