As 10 cabines de primeira classe de avião mais luxuosas do mundo

Oscar da aviação escolheu cabine com opção de suíte com cama de casal da Singapore

Paula Zogbi

SÃO PAULO – Dentre 335 companhias aéreas, 20 milhões de clientes escolheram a Singapore Airlines como a que oferece a melhor primeira classe do mundo. A pesquisa foi feita pela Skytrax, considerada o Oscar da aviação, e divulgada recentemente.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O resultado é uma grande vitória para a aérea, que chegou apenas em quinto lugar na premiação de 2017. As cabines possuem assentos com espaço extra, camas de solteiro adaptáveis para casais que viajam juntos, iluminação ajustável, mais de 1.000 opções de entretenimento em televisores de 32 polegadas, entre outras mordomias.

Confira as 10 mais luxuosas cabines de primeira classe do mundo atualmente:

1. Singapore

A Singapore também foi a grande vencedora da categoria geral da premiação: melhor aérea do mundo em 2018. O destaque foi o enfoque no cliente, além do investimento em uma frota mais moderna de aeronaves.

2. Etihad Airways

A primeira classe da empresa dos Emirados Árabes Unidos oferece um espaço privativo com cama, acesso a chuveiros e lounge exclusivo no aeroporto.

3. Air France

Os assentos da “Le Premiere First Class” dão a impressão de estarem dentro de um hotel de luxo. Chefs famosos como Joël Robuchon, Guy Martin e Régis Marcon inspiram o menu servido em porcelana chinesa.

4. Lufthansa

Assistente pessoal no aeroporto, assento totalmente reclinável, vinhos de boa qualidade e grande gama de opções de entretenimento são algumas das vantagens da maior aérea da Europa.

5. Emirates

Totalmente privativa, a primeira classe da aérea de Dubai lembra em tudo um quarto de hotel. Um destaque são os assentos inspirados em bancos Mercedes-Benz.

6. ANA All Nippon Airways

A maior aérea do Japão oferece cabine privada com portas de correr, que asseguram a maior privacidade possível.

7. Qatar Airways

Elegância e luxo são as palavras-chave da primeira classe da Qatar Airway. A cama é totalmente horizontal com enxoval de linho.

8. Cathay Pacific Airways

Essa empresa de Hong Kong acredita que primeira classe é diretamente relacionada ao serviço premium. Os assentos de couro são massageadores, o serviço de bordo inclui arroz de jasmin e a TV é particular com 17 polegadas.

9. Qantas Airways

Neil Perry é o chef responsável pelo cardápio da aérea australiana. O colchão de pele de carneiro e a tela de 17 polegadas também são destaques.

10. Thai Airways

As cabines da “Royal First Class” da Thai Airways possuem camas, assentos mais largos que o padrão, televisores de tela plana, 500 CDs de música e champagne à vontade.

Invista para aproveitar melhor a vida: abra uma conta gratuita na XP!

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney