EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / turismo

Avião faz pouso de emergência após turbina começar a se desfazer durante voo

O incidente aconteceu na última terça-feira (13)

Turbina danificada United Airlines
(Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO - Um avião da United Airlines que voava de São Francisco para o Havaí teve uma de suas turbinas danificadas durante o percurso e teve que fazer um pouso de emergência. 

De acordo com o Business Insider, o voo UA1175 enviou um alerta de emergência quando estava chegando no Havaí e pousou em segurança na última terça-feira (13). Ainda não foram confirmados os motivos que levaram ao problema, e a United não confirmou se a turbina - além de sua "capa" - também foi danificada durante o incidente. 

"O voo 1175 da United que viajava para Honolulu de São Francisco pousou em segurança após os pilotos pedirem um pouso de emergência devido à perda da cobertura de uma das turbinas. Nossos pilotos seguiram todos os protocolos necessários para pousar a aeronave em segurança. A aeronave pousou e os passageiros desembarcaram normalmente", informou a aérea em comunicado.

Ainda segundo a United, a aeronave envolvida no incidente é um Boeing 777-222, que foi entregue à companhia em 1994, e foi desenvolvida para conseguir voar com uma única turbina.

Alguns passageiros que estavam no voo registraram o momento; assista: 

Contato