Em minhas-financas / turismo

Voo atrasa mais de 5 horas na China após senhora jogar moedas na turbina

A situação curiosa aconteceu nesta terça-feira (17) no Aeroporto Internacional de Xangai Pudong 

Aeroporto Internacional de Xangai Pudong
(Divulgação)

SÃO PAULO – Um voo da Southern Airlines foi suspenso e atrasou por mais de 5 horas em Xangai, após uma senhora de 80 anos ter jogado moedas para “pedir boa sorte” em uma das turbinas da aeronave, segundo informações da CNN.

A situação curiosa aconteceu nesta terça-feira (17) no Aeroporto Internacional de Xangai Pudong e a idosa, que não teve nome revelado, jogou as moedas quando estava embarcando no avião. É o segundo caso parecido em poucos meses.

"A passageira, que não possui histórico criminal ou problemas de saúde mental, afirmou que jogou moedas ao fim de uma oração para pedir sorte para um vôo seguro", afirmou a polícia de Xangai em comunicado.

A polícia informou que os oficiais encontraram nove moedas no local, incluindo uma que caiu no motor da aeronave Airbus A320, e outras espalhadas no chão. A companhia aérea teve que retirar cerca de 150 passageiros do voo que tinha como destino a cidade de Cantão, também na China, que estava programado para sair às 12h43.

"Para garantir a segurança do voo, a equipe de manutenção da China Southern realizou uma inspeção minuciosa do motor, que foi concluída às 16h53 do mesmo dia e liberou a aeronave para a decolagem", disse um operador da companhia aérea em nota. O voo decolou oficialmente às 18h16 e chegou ao seu destino com mais de cinco horas de atraso.

O valor total das moedas somou 1,7 yuan (cerca de R$ 0,81), segundo a polícia, que afirmou ainda que o caso será investigado mais a fundo.

A história rapidamente viralizou em toda a China, que possui o segundo maior mercado de aviação do mundo, com histórico negativo em relação a horários. O Aeroporto de Xangai Pudong, que transportou mais de 66 milhões de passageiros no ano passado, frequentemente está nas últimas posições do ranking de desempenho de pontualidade em aeroportos, registrando muitos atrasos em seus voos, segundo o site.

 

Contato