Caso United: “Ninguém deve ser maltratado dessa maneira”, diz CEO

Executivo se compromete a rever operações e informar resultado até 30 de abril

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O CEO da United Airlines, Oscar Munoz, disse que compartilha dos sentimentos das pessoas que se indignaram com o vídeo que viralizou na internet desde domingo (9) com um passageiro sendo arrastado para fora de um avião da companhia.

O executivo diz compartilhar da indignação, raiva e decepção e pede “profundas desculpas” pelo o que houve em documento que é o terceiro comunicado da companhia desde que o vídeo veio à tona.

“Como você, eu continuo perturbado pelo o que aconteceu neste voo e peço profundas desculpas ao cliente que foi forçosamente removido e a todos os passageiros a bordo. Ninguém deve ser maltratado dessa maneira”, afirma o CEO.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Munoz afirma que a empresa assume responsabilidade total sobre o ocorrido e que irá trabalhar para fazer a “coisa certa”. Ele também se compromete – com funcionários e clientes – a corrigir os erros e garantir que “isso nunca mais aconteça novamente”.

A companhia deve passar por uma revisão completa da tripulação, assim como as políticas de incentivo para que voluntários lidem com situações semelhantes e a relação da empresa com as autoridades locais e aeroportuárias. “Nós comunicaremos os resultados de nossa revisão até 30 de abril”, garante o CEO.

As imagens que provocaram o pedido de desculpas têm quase 30 segundos de duração e mostram três seguranças conversando com um homem que já estava sentado. Eles pedem que o passageiro deixe a aeronave e, após a recusa, os seguranças passam a força física e arrastam o homem para fora do avião.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo: