Parque temático em Orlando cria sistema para acabar com filas

Os primeiros testes serão feitos na atração de Jimmy Fallon e no parque aquático Volcano Bay

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Universal Orlando Resort quer acabar com as filas que tanto entediam seus visitantes, sendo o primeiro parque temático a substituir os sistemas de reserva FastPass ou Express Pass por “filas virtuais”. O objetivo é que os visitantes possam explorar o parque ou assistir às atrações ao invés de ficar em pé por muito tempo na fila, enquanto esperam pela sua vez.

Atualmente, os parques de Orlando, tanto os da Universal quanto os da Disney, utilizam o sistema de FastFass e Express Pass, em que o visitante retira um tíquete que designa um horário para que ele retorne ao brinquedo. Essas reservas, porém, precisam ser realizadas com antecedência na maioria das vezes, e só podem ser feitas três vezes por dia. O novo conceito de reservas, por sua vez, é aberto para qualquer um e não requer uma reserva prévia.

“Vai ser um experimento científico para nós”, comentou Jason Surrell, diretor criativo da Universal. “Há anos nós sabemos que esperar na fila é uma das maiores insatisfações de nossos visitantes”, completa.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O sistema de “fila virtual” poderá ser acessado por meio do aplicativo “Official Universal Orlando Resort”, que permite ao visitante criar um roteiro de lugares que deseja visitar, assim como, receber notificações com os horários de shows, atrações e também, com a hora em que agendou para ir ao brinquedo. Os visitantes que não tiverem o app, ganharão um bilhete colorido, para quando a hora chegar, luzes na área de espera irão piscar com a cor correspondente, indicando que eles já podem entrar no brinquedo.

A primeira atração a trazer a nova ferramenta será a “Race Through New York Starring Jimmy Fallon”, que será inaugurada em 6 de abril e vai substituir o tradicional tempo de espera em filas, por um lounge com sofás, músicas e locais para fotos e vídeos até a hora de entrar na atração. Segundo a Universal, o brinquedo irá oferecer um passeio acelerado pelas ruas de Nova York, passando pelos principais ícones e pontos turísticos da cidade.

O parque aquático Volcano Bay, por sua vez, será inaugurado no dia 25 de maio e utilizará uma pulseira à prova d’água chamada “TapuTapu”. Todos os visitantes receberão o aparelho assim que chegarem ao parque temático e deverão devolver quando forem embora. De acordo com a Universal, totens estarão espalhados pelo parque próximo aos brinquedos e o visitante deverá aproximar a pulseira do local determinado para entrar na “fila virtual”. Enquanto espera, a pessoa poderá aproveitar as demais atividades oferecidas e quando der o horário programado, o eletrônico irá emitir um alarme indicando que está na hora de retornar.