EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / turismo

Furacão Matthew faz companhias aéreas brasileiras cancelarem voos

A Latam já cancelou ou reprogramou 26 voos partindo ou com destino à Flórida

Furacão Matthew
(NASA)

SÃO PAULO – Com a chegada do furacão Matthew ao estado da Flórda, nos EUA, companhias aéreas brasileiras que operam voos para este destino se mobilizaram: em comunicado, a Latam informou que 26 voos desta quinta-feira (6) com destino ou partindo da Flórida foram reprogramados ou cancelados.

Entre eles, estão voos partindo de São Paulo, Lima, Quito, Bogotá, Buenos Aires e Santiago, além de Miami.

“A companhia lamenta qualquer transtorno que possa ser causado pela situação, que é alheia à sua vontade, e informa que flexibilizará suas políticas comerciais para que os passageiros com viagens programadas para os dias 6 e 7 de outubro de ou para os destinos eventualmente afetados possam alterar os seus voos.”, informou a Latam em comunicado.

Os passageiros afetados, segundo a Latam, podem remarcar o voo, alterar o destino ou devolver o bilhete. É possível ver quais voos da companhia foram cancelados ou remarcados aqui.

Procurada pelo InfoMoney, a assessoria de imprensa da Azul não se manifestou até a publicação.

O furacão já passou pelo Haiti, onde deixou 108 mortos, pela República Dominicana e Cuba. Agora, segue em direção ao sudeste dos Estados Unidos, com ventos de até 201 quilômetros por hora.

Mais de 1.400 voos de companhias aéreas norte-americanas já com destino à Flórida já foram cancelados por conta do furacão Matthew. Algumas destas companhias são a American Airlines, JetBlue Airways e Delta Air Lines, segundo informações do site FlightAware.com.

Contato