Trânsito custa US$ 1 bilhão à economia na cidade mais congestionada do mundo

Os dados são da Autoridade de Transporte da Área Metropolitana de Nairobi, que classificou a capital como a quarta cidade mais congestionada do mundo

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Carros e micro-ônibus presos no trânsito pesado fazem com que muitas reuniões sejam perdidas na capital do Quênia, o que pode custar quase US$ 1 bilhão por ano à maior economia da África Oriental devido à queda de produtividade.

Os dados são da Autoridade de Transporte da Área Metropolitana de Nairobi, que classificou a capital como a quarta cidade mais congestionada do mundo. Em novo relatório, a agência calculou o tempo médio de viagem na cidade – com 3,2 milhões de habitantes – em 57 minutos e recomendou um sistema de transporte rápido por ônibus para cinco rotas principais com o objetivo de reduzir os congestionamentos.

“A falta de um sistema de transporte público programado e de uma elaborada rede de transporte não motorizado obriga as pessoas a usarem veículos pessoais em distâncias curtas, ao passo que, de outra forma, teriam caminhado, pedalado ou usado o transporte público”, de acordo com a Autoridade de Transporte da Área Metropolitana de Nairobi.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Qual seria a saída para melhorar o trânsito? A agência pretende criar faixas exclusivas para o transporte programado e, assim, reduzir o tempo do trajeto de ida e volta do distrito de negócios central de Nairobi.

Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Repórter da matéria original: Eric Ombok Nairobi, eombok@bloomberg.net

Continua depois da publicidade

Para entrar em contato com os editores responsáveis: David Malingha, dmalingha@bloomberg.net, Helen Nyambura, Michael Gunn

©2019 Bloomberg L.P.