Crise

Toyota suspende produção do Corolla por falta de peça do cinto de segurança

Caoa Chery e Mercedes-Benz também vão parar temporariamente a produção de veículos por escassez de componentes eletrônicos

Por  Estadão Conteúdo -

A Toyota vai parar na próxima semana a produção do sedã Corolla em Indaiatuba, no interior de São Paulo, por falta de um componente do cinto de segurança importado do Japão.

Ao anunciar a suspensão temporária da fábrica,  a partir de segunda-feira (14), com retorno uma semana depois, no dia 21 de março, a Toyota comunicou que a parada se tornou “inevitável” apesar dos esforços no gerenciamento da escassez de peças que compromete há mais de um ano o funcionamento da indústria automotiva global.

Leia também:
Falta de chips para produção de veículos pode se estender até 2023
Índice de ausência de trabalhadores nas montadoras é recorde

As demais fábricas da montadora, localizadas em São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba, seguirão com as atividades normais.

A Caoa Chery é outra montadora que suspenderá a produção a partir da semana que vem, porém com uma paralisação mais longa, de um mês e meio. A empresa ficou sem componentes eletrônicos para produzir os utilitários esportivos e os sedãs que monta em Jacareí.

Os cerca de 450 funcionários de produção da Caoa Chery terão os contratos suspensos, o chamado layoff, durante o período sem atividade.

Em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a Mercedes-Benz, também por insuficiência de componentes eletrônicos, vai dar nas próximas duas semanas férias a 600 trabalhadores — ou o equivalente a 10% do efetivo de produção — das áreas de eixos, câmbio e caminhões. Há possibilidade de outro grupo entrar em férias coletivas no fim do mês.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe