Pandemia

Tereza Cristina anuncia estar com Covid-19 e pode desfalcar comitiva de Bolsonaro em viagem à Rússia

“Estou bem e com sintomas leves. Estou cancelando meus compromissos presenciais”, disse a ministra da Agricultura nesta terça-feira (8)

Por  Reuters -

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou nesta terça-feira (8) que teve um teste positivo para a Covid-19 e que estava cancelando seus compromissos presenciais.

“Informo que testei positivo para Covid-19. Estou bem e com sintomas leves. Estou cancelando meus compromissos presenciais”, escreveu a ministra em sua conta no Twitter.

O diagnóstico pode impedir a ministra de acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na viagem que fará à Rússia na próxima semana.

Na semana passada, a ministra disse que se reuniria na Rússia com produtores locais de fertilizantes. O país é responsável por cerca de 20% do total de fertilizantes importados pelo Brasil, país que importa grande parte de sua necessidade deste insumo.

Em meio a uma crise internacional de escassez de fertilizantes, notadamente potássio, causada pelas sanções internacionais impostas a Belarus, um dos maiores produtores do insumo no mundo, o governo brasileiro tem buscado ajudar o setor a garantir o fornecimento.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe