Turismo

Suíça reabre fronteira para brasileiros vacinados e dispensa quarentena

Serão aceitas as vacinas atualmente aprovadas pela OMS: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (CoronaVac) e Sinopharm

SÃO PAULO – A partir do próximo sábado (26), turistas brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19 poderão voltar a visitar a Suíça, segundo informou o escritório do Turismo da Suíça no Brasil.

O país europeu vai reabrir suas fronteiras para o Brasil, mas apenas para aqueles que tomarem as duas doses da vacina (ou vacinas de dose única). Nesse caso, não será preciso de quarentena nem de apresentação do teste PCR. Caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do local de destino.

Para a comprovação de imunizados brasileiros, basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com o passaporte. É preciso apresentar informações como data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação.

Crianças de até 16 anos são isentas de comprovação de vacinação e podem acompanhar os pais.

De acordo com o escritório de Turismo da Suíça no Brasil, serão aceitas as vacinas atualmente aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). São elas: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (CoronaVac) e Sinopharm.

O Brasil ainda faz parte do grupo de países monitorados pela Suíça com uma variante preocupante do vírus, ao lado do Reino Unido, Índia, Canadá, África do Sul e Nepal.

Para retornar ao Brasil, o turista terá que apresentar um teste PCR negativo.

As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021