SP recebe caixa eletrônico para câmbio de moedas estrangeiras

Correios e Lotéricas não vão entrar no mercado de câmbio para Copa

Publicidade

SÃO PAULO – Para facilitar a vida de turistas estrangeiros e brasileiros que vão acompanhar a Copa do Mundo, a corretora Graco Exchange disponibilizou dois caixas eletrônicos de troca de moeda nos shoppings Villa Lobos e Cidade Jardim.

O equipamento, que foi instalado em parceria com a empresa alemã Hess, realiza a troca de até 15 tipos de moedas em aproximadamente um minuto por meio de um sistema online. Para a diretora a Graco Exchange, Carolina Xavier Gomes, essa é uma das alternativas para desafogar as casas de câmbio, principalmente, durante a Copa.

“A comodidade e agilidade de se efetuar a conversão em um equipamento de fácil acesso, funcionando em quatro diferentes línguas e em horário alternativo as casas de câmbio tradicionais são os grandes diferenciais desse aparelho. Durante a Copa, haverá um grande fluxo na cidade de interessados em trocar moedas estrangeiras por Real e vice-versa, e a nossa máquina é umas das formas mais rápidas para essas operações”, afirma.

Não perca a oportunidade!

Como funciona
Basta inserir no caixa um cartão de crédito ou débito para identificação do usuário e efetuar a transação de compra ou venda da moeda escolhida. A tarifa da transação é fixada com o câmbio do dia, mas a corretora vai oferecer uma taxa atrativa como forma de desconto para os usuários que aderirem ao sistema.

A previsão é de que no começo do junho sejam instaladas máquinas em outro um shopping da zona sudoeste da capital, além da implementação do sistema em outras cidades do Brasil.

Correios e Lotéricas
Os Correios e a Caixa Econômica Federal, por meio das Lotéricas, optaram por não oferecer o serviço de câmbio durante o período da Copa do Mundo, indo contra o plano do governo federal de aumentar os pontos de troca de moeda durante o evento.

Continua depois da publicidade

Entre os motivos que impedindo o serviço são os custos e riscos de transporte e armazenamento de moeda estrangeira no país, além de que especialistas veem a Copa é um evento de curta duração, na qual a maior parte dos gastos de turistas será paga com cartões.

A opção para os turistas serão as agências do banco do Brasil que realizam o câmbio; segundo o banco, as agências terão horário estendido no evento. Já algumas agências da Caixa estão sendo adaptadas para oferecer o serviço.