AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CFO da Iguatemi fala sobre os números da empresa e o futuro dos shoppings; assista

Por Dentro dos Resultados: CFO da Iguatemi fala sobre os números da empresa e o futuro dos shoppings; assista

Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Sonha em fazer uma road trip? Veja como alugar um carro no exterior sem pagar IOF

Na Rentcars.com, viajante compara serviços de mais de 100 locadoras em 160 países e conta com suporte em português 24 horas por dia

arrow_forwardMais sobre
Alugar um carro é uma tarefa simples e pode ser feita em uma única plataforma.

Quando planejamos uma viagem mais curta para o exterior, utilizar o transporte público pode ser uma boa opção para garantir a visita aos principais pontos turísticos do local visitado, especialmente em grandes centros urbanos.  Mas, se a ideia é passar mais tempo na estrada e conhecer locais em áreas rurais ou litorâneas fora do país, alugar um carro pode ser uma mão na roda, tanto pelo conforto, quanto pela autonomia de não depender da oferta de transporte público nestas localidades, que muitas vezes pode ser escassa.

E já não é preciso muito esforço para tirar do papel a tão sonhada road trip pelo Costa Oeste dos Estados Unidos ou pelas belas estradas do interior da França. Alugar um carro para esse tipo de viagem é tarefa simples e pode ser feita em um só lugar, bastando apenas alguns cliques.

PUBLICIDADE

Na plataforma Rentcars.com, é possível pesquisar ofertas em mais de 100 locadoras espalhadas por 160 países. O site reúne desde grandes empresas com presença multinacional até locadoras regionais.  O diferencial é sempre localizar para o cliente o melhor preço, seja qual for a sua cidade de destino — em 2019, a empresa ultrapassou a marca de 20 mil pontos físicos de retirada de automóveis cadastrados.

Pela Rentcars.com é possível reservar o veículo antes mesmo de sair de casa e embarcar no avião, garantindo que ele estará à disposição quando chegar ao destino. Se optar pela reserva pré-paga, o cliente faz o pagamento em reais e assim fica isento da taxa de 6,38% de IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) e evita surpresas com a flutuação cambial. Além disso, o valor pode ter desconto de 5% no boleto ou ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.

Outra opção é pagar o valor total da locação no destino, direto para a locadora, em moeda local. Nesse caso, não é possível parcelar. A Rentcars.com alerta ainda que, no exterior, a maior parte das locadoras não aceitam que o pagamento de taxas ou mesmo da locação seja feito em dinheiro, somente via cartão de crédito internacional.

É importante lembrar que as regras tanto para dirigir quanto para alugar um carro podem variar bastante de país para país. Na maior parte do mundo é preciso ser maior de 25 anos, possuir CNH válida e emitida há mais de 2 anos, passaporte do país de origem e cartão de crédito internacional com limite disponível para bloqueio caução. Em muitos países também é exigida a PID (Permissão Internacional para Dirigir), que pode ser emitida no Detran da sua cidade.

Para não ter dor de cabeça e esclarecer todas as dúvidas, a Rentcars.com oferece suporte em português para os seus clientes em qualquer um dos 160 países em que atua, com chatbot disponível 24 horas.

“Nós percebemos que um dos principais problemas que os brasileiros enfrentam quando alugam carros no exterior é a barreira do idioma e de entendimento da cultura e regras de cada destino. E por isso, reforçamos tanto a disponibilidade de um suporte de excelência em português, em qualquer lugar do mundo”, destaca João Cândido, gerente de Marketing da Rentcars.com.

Alugue um carro no exterior sem IOF, clique aqui.


Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.