Publicidade
SÃO PAULO – A 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo concedeu, na última quinta-feira (29), uma liminar contra a decisão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo de suspender as atividades do Shopping Center Norte. Com isso, as atividades do centro de compras manterá seu funcionamento normalmente.
Em nota, o direção do shopping afirmou que continuará com as medidas de monitoramento diário da área e da instalação dos drenos para a extração do metano do solo, de acordo com as exigências e cronogramas previstos no Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Ausência de metano
Ressaltou ainda que as medições realizadas pelo shopping identificam, diariamente, ausência de metano no interior das lojas.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
Segundo o shopping, o gás metano identificado está localizado abaixo do piso do empreendimento (ou seja, na camada de terra abaixo do piso de concreto de até 70cm), local em que as condições para que ocorra uma explosão são remotas.
“O gás metano não é tóxico e, portanto, não afeta a saúde das pessoas. Em seus 27 anos de fundação, o shopping jamais registrou qualquer incidente em suas instalações relativo a questões ambientais”, fiinalizou.