Publicidade
SÃO PAULO – Para que o consumidor não seja enganado durante o processo de abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular), a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) determinou que os postos revendedores devem informar a pressão máxima do abastecimento.
De acordo com a agência, a pressão deve ter valor igual ou inferior a 220kgf/cm2, o qual deve ser fixado já na bomba de abastecimento. A ANP tomou a atitude para que o consumidor não seja induzido ao erro com uma pressão superior ao limite determinado.
Determinação
A informação deve ser dada ao consumidor de forma clara e destacada, de maneira que o faça identificar facilmente a pressão indicada pelo revendedor, de acordo com um padrão determinado.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
A resolução, além de exigir o direito de informação ao consumidor, ainda determina a fonte, o tamanho das letras e a localização da informação.
Segurança
A resolução nº 34, publicada na terça-feira (26), tem como objetivo garantir segurança ao consumidor e evitar que os postos utilizem como estratégia de marketing a existência de pressões superiores, que coloquem em risco a integridade física do consumidor.
A maioria dos acidentes causados durante o abastecimento é causado por má instalação dos kits de gás. No entanto, a nova regulamentação pretende garantir mais segurança nos postos do País.