Em minhas-financas / seguros

Mais de 59 mil pessoas podem ter seus benefícios do INSS suspensos

Os segurados têm até 21 de maio para agendar a perícia pelo telefone 135

Telefone fixo
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Mais de 59 mil segurados foram convocados para revisão de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e têm até a próxima segunda-feira (21) para agendar a perícia pelo telefone 135. Os nomes dos convocados foram publicados no Diário Oficial da União. O objetivo da convocação é verificar inconsistências em endereços e também advertir aqueles que já receberam a carta do INSS, mas não agendaram a perícia.  

Caso não marque data para a perícia, o segurado pode ter o benefício suspenso até o agendamento. A partir da suspensão, os cidadãos têm até 60 dias para procurar o INSS, ou podem ter o benefício cancelado.

Pente fino
Entre março e abril, o pente-fino dos benefícios já resultou na convocação de cerca de 246,2 mil segurados, pessoas que recebem auxílio-doença e não fazem perícia médica há mais de dois anos e também aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Já foram cancelados, até 10 de abril, aproximadamente 80 mil auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. Até o fim do ano, serão revisados 1,2 milhão de seguros, 73.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadoria por invalidez.

Quer investir em fundos imobiliários e Tesouro Direto com TAXA ZERO? Clique aqui e abra uma conta na Rico 

 

Contato