Vai viajar? Proteja seu <i>notebook</i>

Recomenda-se sempre muita discrição e atenção redobrada. A perda ou roubo desse "brinquedinho" pode trazer grandes prejuízos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das grandes revoluções da informática é a eficiência alcançada pelos notebooks. E é exatamente em função desse bom desempenho que algumas pessoas preferem levá-lo para todos os cantos, mesmo em momentos de lazer.

Esse costume, no entanto, vem aumentando os roubos e as perdas desses “brinquedos”, que custam caro e, em alguns casos, levam consigo uma fortuna em informações. Por isso, nunca é demais seguir algumas recomendações de segurança.

Segurança

A primeira dica é discrição. Evitar o uso de malas com o logotipo de fabricantes de computadores ajuda a despistar o interesse de ladrões. Para carregar o equipamento, recomenda-se mochilas próprias para esse tipo de PC.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Durante o despacho das bagagens, evite deixá-lo com as roupas e outros objetos, sob o risco de perdê-lo em um possível desvio da bagagem.

Principalmente no aeroporto, é importante manter o equipamento sempre à vista. No hotel, se não for necessário utilizá-lo, é melhor guardá-lo no cofre.

Se a viagem for internacional, tenha à disposição um adaptador universal de tomadas, para evitar o uso excessivo da bateria.

Continua depois da publicidade

Informações seguras

Se mesmo assim a maquina acabar perdida ou roubada, assegure a proteção das informações contidas nela por meio de alguma trava digital e senha. Você, mais do que ninguém, sabe que os “segredos” contidos nessa máquina são, muitas vezes, mais valiosos do que o próprio aparelho.