Conteúdo editorial apoiado por

GM lidera ranking entre as marcas com maior adesão de seguros pela internet

Pesquisa aponta que 11% dos clientes que emitiram apólice são proprietários do Corsa, da GM

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – Dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) divulgados recentemente revelaram o ranking dos automóveis mais comercializados no primeiro semestre no Brasil, com destaque para a retração de emplacamentos de 6,54% comparado ao mesmo período do ano passado e também pela manutenção da liderança da Fiat em participação de vendas (21,62%), seguida pela GM (17,64%) e Volkswagen (17,61%).

Com base nesses dados, o levantamento da EscolherSeguro, corretora online de seguros, mostrou uma inversão entre as marcas mais vendidas nas concessionárias, com a GM alcançando 24% de participação e a Fiat, 22%. A lista é seguida pela Volkswagen (14%), Ford e Renault (ambas com 11%). 

No detalhamento por modelo de automóvel, a pesquisa aponta que 11% dos clientes que emitiram apólice são proprietários do Corsa, da GM. Na sequência aparecem os condutores do Palio (8%), Gol (7%), Celta e Fiesta (ambos com 6%), Clio, Fox e Uno (com 5%), Sandero e Siena (ambos com 4%), além do Civic, C3, Prisma e Ka (todos com 3%). 

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Faixa etária
A pesquisa mostrou ainda que a faixa etária entre 25 e 34 anos se mostrou mais habituada a fechar a contratação de apólice pela internet, respondendo por 39% de adesão. Em seguida aparecem as pessoas com idade entre 35 e 44, com 28% das adesões online, logo depois de 45 a 54 (18%), 55 a 65 (12%) e, por último, as de 18 a 24 (3%).

Pieter Lekkerkerk, CEO da EscolherSeguro, explica que, com o risco maior e tendo que pagar prêmios mais altos, muitas vezes os clientes nas faixas de 18 a 24 anos optam por não fazer seguro. “Por esse motivo, os mais jovens não aparecem com tanto destaque no ranking, apesar de serem como um todo clientes mais habituais de transações pela internet”, explica. 

Segundo o executivo, cerca de 30% dos veículos do País possuem cobertura contra possíveis danos, furtos e roubos. Tais números mostram que a maioria dos brasileiros ainda mantém a lógica de comprar, por exemplo, um novo eletrodoméstico ao invés de primeiramente proteger o veículo, que até muitas vezes está financiado. “Pouco a pouco, estamos orientando nossos clientes a pensarem com maior cautela o seu planejamento familiar. Dentro desse contexto colocamos a importância de se firmar contratos de seguros para os principais bens, mesmo que tenha que ser pago de forma parcelada”, complementa.