Conteúdo editorial apoiado por

Crescimento da classe média em países emergentes impulsiona microseguros

Entre os riscos cobertos nessa categoria de seguro estão lesões esportivas e roubos de carteiras

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO –  A constante expansão da classe média em países emergentes – como a Ásia, África, América Latina e Europa Oriental – tem impulsionado o mercado de pequenos seguros, chamados de microinsurance ou small-ticket insurance

De acordo com um estudo da Accenture, empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, o crescimento da demanda vem sendo impulsionado pelo aumento dos rendimentos na classe média nas economias emergentes; pela inovação tecnológica; pela importância crescente da convergência e por melhorias nos sistemas operacionais.

O segmento de pequenos seguros inclui todos os tipos de apólices cujos prêmios e valores segurados são significativamente menores que os seguros convencionais. Envolvem uma série ampla de riscos que podem ser cobertos como lesões esportivas, cancelamento de bilhetes para eventos, tratamento médico de animais de estimação, roubo de carteiras ou de smartphones, dentre muitos outros. 

Ebook Gratuito

Como declarar investimentos no Imposto de Renda

Cadastre-se e receba um manual com as informações necessárias para declarar cada tipo de investimento

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o Banco Mundial, o grupo de pessoas que se encaixam neste perfil é estimado em aproximadamente 2,3 bilhões. Os clientes-alvo são aqueles da base da pirâmide econômica que ganham entre US$ 2 e US$ 8 por dia e estão envolvidos em algum tipo de atividade econômica. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.