Conteúdo editorial apoiado por

Fornecedor que oferece garantia estendida pode ter de contratar seguradora

Projeto exige que fornecedores contratem seguradora para garantir os direitos dos consumidores

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – Os fornecedores, fabricantes e os distribuidores que concederem garantia estendida na compra de bens duráveis poderão ter de contratar cobertura de segurada, com a aprovação do projeto de lei 2285/11, que tramita na Câmara.

De acordo com a Agência Câmara, o projeto pretende evitar que o consumidor fique desamparado, em caso de fechamento da empresa que concede a garantia.

“Essas garantias não oferecem nenhuma segurança de que serão cumpridas de fato. Os consumidores ficam desamparados ao se deparar com circunstâncias que impliquem o total desaparecimento da concedente, como falência, fim das operações no País, mudança de ramo ou mero fechamento da empresa”, argumentou o autor da proposta, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP).

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.