Em minhas-financas / seguros

Parceria do Itaú com seguradora japonesa seria bem vinda, dizem analistas

Para Banif, operação permitiria maior acesso dos asiáticos aos ativos brasileiros; já Unibanco prefere aguardar confirmação

v class="show-for-large id-0 cm-clear float-left cm-mg-40-r cm-mg-20-b" data-show="desktop" data-widgetid="0" style="">
SÃO PAULO - Segundo a agência de notícias Bloomberg, o banco Itaú (ITAU4) deverá anunciar ainda nesta quinta-feira (17) a celebração de parceria com a Daiwa Securities Group Inc., uma das maiores seguradoras do Japão.

O acordo, ainda não confirmado oficialmente, deverá combinar as atividades das duas empresas nas áreas de pesquisas econômicas e corporativas, gerenciamento de bens, corretagem de ativos e fusões e aquisições.

Opinião dos analistas
Segundo os analistas do Banif, caso realmente seja concretizada, a parceria poderá ser bastante positiva ao Itaú, por permitir que os investidores asiáticos tenham um acesso mais fácil aos ativos brasileiros, em destaque sobretudo após a obtenção do investment grade pelo País.

A equipe do Banif avaliou também notícia similar envolvendo o Bradesco (BBDC4), que recentemente anunciou a intenção de intensificar suas atividades na Ásia, abrindo unidades em Hong Kong e Dubai. A compra das ações tanto do Itaú quanto do Bradesco é recomendada pelo Banif.

A parceria também inspira otimismo no Unibanco, que, todavia, demonstrou uma postura mais conservadora ao abordar o assunto de forma moderada. "Ainda precisamos de maiores informações para melhor avaliarmos o verdadeiro potencial da operação", afirmaram os analistas em relatório divulgado.

 

Contato