Conteúdo editorial apoiado por

Parceria do Itaú com seguradora japonesa seria bem vinda, dizem analistas

Para Banif, operação permitiria maior acesso dos asiáticos aos ativos brasileiros; já Unibanco prefere aguardar confirmação

Thiago Gomes Amorim

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo a agência de notícias Bloomberg, o banco Itaú (ITAU4) deverá anunciar ainda nesta quinta-feira (17) a celebração de parceria com a Daiwa Securities Group Inc., uma das maiores seguradoras do Japão.

O acordo, ainda não confirmado oficialmente, deverá combinar as atividades das duas empresas nas áreas de pesquisas econômicas e corporativas, gerenciamento de bens, corretagem de ativos e fusões e aquisições.

Opinião dos analistas

Segundo os analistas do Banif, caso realmente seja concretizada, a parceria poderá ser bastante positiva ao Itaú, por permitir que os investidores asiáticos tenham um acesso mais fácil aos ativos brasileiros, em destaque sobretudo após a obtenção do investment grade pelo País.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A equipe do Banif avaliou também notícia similar envolvendo o Bradesco (BBDC4), que recentemente anunciou a intenção de intensificar suas atividades na Ásia, abrindo unidades em Hong Kong e Dubai. A compra das ações tanto do Itaú quanto do Bradesco é recomendada pelo Banif.

A parceria também inspira otimismo no Unibanco, que, todavia, demonstrou uma postura mais conservadora ao abordar o assunto de forma moderada. “Ainda precisamos de maiores informações para melhor avaliarmos o verdadeiro potencial da operação”, afirmaram os analistas em relatório divulgado.