Conteúdo editorial apoiado por

Seguros: consumidor pode perder benefícios, se não utilizar oficinas credenciadas

Ao optar por oficina de sua confiança, ele deve ter ciência de que poderá perder alguns benefícios previstos

Publicidade

SÃO PAULO – Muita gente não sabe, mas, segundo uma circular da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o cliente de seguros de veículos não precisa utilizar apenas as oficinas credenciadas, se precisar consertar o seu automóvel por conta de um sinistro.

Entretanto, ao optar por uma oficina de sua confiança, ele deve ter ciência de que poderá perder alguns benefícios previstos em contrato para a situação, adverte o presidente do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros), Mário Sérgio de Almeida.

“As seguradoras costumam oferecer benefícios como carro extra, parcelamento de franquia, entre outras condições especiais, para quem leva o carro nas oficinas credenciadas. Porém, o mesmo pode não acontecer se o segurado levar o veículo em outros estabelecimentos”, explica.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Circular
Para quem, ainda assim, preferir levar o veículo para uma oficina de sua confiança, conforme permite o artigo 14 da Circular 269/2004, vale lembrar que a seguradora só tem a obrigação de pagar o valor correspondente à importância segurada.

No que diz respeito à cobertura de danos materiais a terceiros, a livre escolha de oficinas, no caso de o carro ser atingido por um segurado, não é válida.