Publicidade
SÃO PAULO – As empresas de previdência aberta vêem o faturamento com as vendas de planos tradicionais diminuírem a cada mês. É o que aponta relatório de acompanhamento do mercado da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Até o mês de agosto deste ano, a receita dos planos tradicionais sofreu uma redução nominal de 4%. Enquanto isso, os planos complementares como o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador do Benefício Livre (VGBL), aumentaram em 5% e 39%, respectivamente.
Segundo os técnicos da Susep, o aumento representativo da receita do VGBL se deve à “deprimida base de comparação”: os oito primeiros meses do ano passado.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Resgates
Com relação aos resgates feitos pelos brasileiros, houve um aumento de 23% nos planos VGBL, contra diminuição de 20% nos PGBL, fato explicado pela nova legislação, que pune aplicações de curto prazo.