Ataque cibernético

Sebrae sofre ataque hacker e está com sistemas fora do ar há 3 dias

Serviço de apoio às micro e pequenas empresas disse que ‘trabalha pelo restabelecimento dos sistemas’

Por  Equipe InfoMoney -

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sofreu um ataque hacker e está com seus sistemas e seu site fora do ar desde terça-feira (29).

Ao tentar acessar sebrae.com.br na manhã desta quinta-feira (31), a seguinte mensagem é exibida: “Não é possível acessar esse site”.

O próprio Sebrae confirmou ter sofrido um ataque cibernético e disse que “trabalha pelo restabelecimento dos sistemas, para normalizar o acesso aos canais de atendimento o mais rápido possível, incluindo o portal e todos os serviços oferecidos”.

“O Sebrae tomou providências para que a interrupção e instabilidade no sistema, provocados por um ataque cibernético, sejam resolvidos, a fim de remediar danos e responsabilizar infratores envolvidos”, informou órgão em suas redes sociais.

“Desde o primeiro instante estamos trabalhando para estabelecer uma previsão de normalidade”, afirmou o Sebrae no comunicado.

“O atendimento aos empresários de pequenos negócios segue pelo canal 0800 570 0800, tanto pelo telefone quanto pelo WhatsApp. Os clientes e público serão atualizados oportunamente”.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

Compartilhe