SCPC: inadimplência cresce 4,1% em maio

Em relação aos registros cancelados - isto é, de pessoas que "limparam" seus nomes - houve aumento de 4,9% na comparação anual

Publicidade

SÃO PAULO – No mês de maio, o número de inclusões de registros no SCPC cresceu 4,1% em relação ao ano passado e caiu 2,1% na comparação com abril. Já entre os registros cancelados – isto é, de pessoas que “limparam” seus nomes – houve aumento de 4,9% na comparação anual e de 3,5% sobre o quarto mês do ano.

Os dados foram divulgados pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) nesta sexta-feira (01).

Movimento

As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que sinalizam as intenções de compras a prazo, cresceram 5,6% em maio, frente a igual mês de 2006, e 14% em relação a abril.

No que diz respeito às consultas ao UseCheque, que representam as vendas à vista, a pesquisa apontou crescimento de 6,1%, na comparação com maio do ano passado, e de 16,7% sobre abril.

De acordo com o presidente da ACSP, Alencar Burti, o movimento nas consultas está em ascensão. “O frio impulsionou o aumento nas vendas de vestuário e a aproximação do Dia dos Namorados deve colaborar ainda mais. Com o controle da inflação, espera-se que a taxa Selic continue caindo para que o crescimento das vendas acelere”, disse.