Confira

Saque do FGTS inativo já tem data de início definida, diz jornal

O calendário de saques será divulgado na próxima terça-feira e terá como base o dia e mês do nascimento dos trabalhadores que têm direito a ele

SÃO PAULO – A data oficial de início dos saques de FGTS inativos ainda não foi divulgada pela Caixa, mas, segundo informações do jornal O Globo, eles podem começar no dia 10 de março. O calendário de saques terá como base o dia e mês do nascimento dos trabalhadores que têm direito a ele.

Ainda segundo o jornal, o calendário será divulgado na próxima terça-feira em uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde também será anunciado um site criado pelo governo para auxiliar os trabalhadores no saque.

Para que os trabalhadores consigam realizar os saques no final de semana posterior ao dia 10, que cai em uma sexta-feira, a Caixa deve abrir algumas de suas agências no sábado e domingo.

Têm direito de sacar o FGTS inativo os trabalhadores que foram desligados de um emprego, seja por terem sido demitidos sem justa causa ou por terem pedido demissão, até o dia 31 de dezembro de 2015.