Controle da pandemia

São Paulo vai acabar com uso obrigatório de máscara ao ar livre

Anúncio oficial deve ser feito pelo governador João Doria nesta quarta; ainda não está definido se a medida valerá também para espaços abertos

Por  Equipe InfoMoney -

O governo de São Paulo vai acabar com o uso obrigatório de máscaras ao ar livre em todo o estado. O anúncio deve ser feito pelo governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (9), com os detalhes da decisão.

Ainda não está definido se a medida valerá também para espaços abertos — segundo a GloboNews, o comitê científico estadual, que assessora o governador, recomendou a liberação.

Ruas, praças e parques são considerados espaços ao ar livre. Já espaços abertos são áreas como estacionamentos e estabelecimentos com áreas a céu aberto.

Em espaços fechados o uso da máscara continuará sendo obrigatório.

O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, havia dito na sexta (4) que o governo de São Paulo estudava a flexibilização e que a decisão final seria tomada nesta terça (8), o que de fato ocorreu.

Avanço da vacinação

A medida da liberação foi tomada diante do avanço da vacinação contra a Covid-19 e a melhora nas taxas de internação e óbitos causados pelo novo coronavírus no estado.

Segundo o governo de São Paulo, 98,86% da população elegível a tomar os imunizantes (a partir dos 5 anos de idade) já tomaram ao menos uma dose e 89,19% estão com o esquema vacinal completo.

Mais de 101 milhões de doses já foram aplicadas no estado, e mais de 21 milhões de paulistas já tomaram a dose adicional. Entre as crianças com idades entre 5 e 11 anos, mais de 70% já tomaram ao menos uma dose.

Vacinação contra Covid em SP:

  • 98,86% da população elegível (acima de 5 anos) vacinada com ao menos 1 dose
  • 89,19% da população elegível (acima de 5 anos) com esquema vacinal completo

 

  • 92,37% de toda a população de SP vacinada com ao menos 1 dose
  • 83,33% de toda a população de SP com esquema vacinal completo

Total de doses aplicadas no estado: 101.166.545

  • 1ª dose: 41.541.788
  • 2ª dose: 37.355.862
  • Dose única: 1.217.583
  • Dose adicional: 21.051.312

Doses aplicadas em crianças: 3.598.476

  • 70,39% das crianças entre 5 e 11 anos com a 1ª dose
  • 19,52% das crianças com esquema vacinal completo
Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe