São Paulo vai acabar com uso obrigatório de máscara ao ar livre

Anúncio oficial deve ser feito pelo governador João Doria nesta quarta; ainda não está definido se a medida valerá também para espaços abertos

Equipe InfoMoney

(art Photo/GettyImages)

Publicidade

O governo de São Paulo vai acabar com o uso obrigatório de máscaras ao ar livre em todo o estado. O anúncio deve ser feito pelo governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (9), com os detalhes da decisão.

Ainda não está definido se a medida valerá também para espaços abertos — segundo a GloboNews, o comitê científico estadual, que assessora o governador, recomendou a liberação.

Ruas, praças e parques são considerados espaços ao ar livre. Já espaços abertos são áreas como estacionamentos e estabelecimentos com áreas a céu aberto.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em espaços fechados o uso da máscara continuará sendo obrigatório.

O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, havia dito na sexta (4) que o governo de São Paulo estudava a flexibilização e que a decisão final seria tomada nesta terça (8), o que de fato ocorreu.

Avanço da vacinação

A medida da liberação foi tomada diante do avanço da vacinação contra a Covid-19 e a melhora nas taxas de internação e óbitos causados pelo novo coronavírus no estado.

Continua depois da publicidade

Segundo o governo de São Paulo, 98,86% da população elegível a tomar os imunizantes (a partir dos 5 anos de idade) já tomaram ao menos uma dose e 89,19% estão com o esquema vacinal completo.

Mais de 101 milhões de doses já foram aplicadas no estado, e mais de 21 milhões de paulistas já tomaram a dose adicional. Entre as crianças com idades entre 5 e 11 anos, mais de 70% já tomaram ao menos uma dose.

Vacinação contra Covid em SP:

Total de doses aplicadas no estado: 101.166.545

Doses aplicadas em crianças: 3.598.476