Banco

Santander inaugura primeira agência em favela de São Paulo e foca no microcrédito

O posto de atendimento terá uma equipe para atender e microempreendedores da região

Por  Karla Santana Mamona

SÃO PAULO – O Banco Santander inaugurou esta semana a primeira agência em uma favela em São Paulo. A agência está localizada na Paraisópolis, umas das maiores comunidades da capital paulista.

“A abertura do posto de atendimento em Paraisópolis reforça nosso compromisso de contribuir com a bancarização e o desenvolvimento social da população brasileira”, afirma o vice-presidente executivo da Rede Comercial do Santander Brasil, Pedro Coutinho.

O posto de atendimento, além de disponibilizar terminais que permitem aos clientes realizar saques, pagamentos de conta e consultas ao saldo e extrato, terá uma equipe focada no atendimento de microempreendedores da região. A expectativa é que sejam concedidos R$ 25 milhões em microcrédito nos próximos três anos, somente na região.

O banco terá uma equipe no local dedicada à orientação financeira e concessão de crédito para microempreendedores. “Iremos apoiar o sucesso dos clientes, ajudando-os a serem protagonistas na mudança de sua realidade e, consequentemente, da própria comunidade”, completa o executivo.

Outras agências
A chegada a Paraisópolis segue a experiência dos postos de atendimento instalados no Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, ambas no Rio de Janeiro.

Compartilhe