Assessoria e gestão de fortunas

Revista britânica elege XP Private como o melhor private banking da América Latina

Publicação da Euromoney deu o primeiro lugar para XP na categoria Best Bank for Wealth Management 2021

Private
Beny Podlubny, head global da XP Private.

A XP Private foi eleita como o melhor private banking da América Latina em 2021, em ranking divulgado pela revista britânica Euromoney, nesta quarta-feira (14). O crescimento  registrado por esta área da XP, que realiza assessoria de investimentos e gestão de fortunas, foi o responsável pelo reconhecimento da publicação.

No primeiro trimestre de 2021, a XP Private somou R$ 240 bilhões em ativos sob custódia, um crescimento de 263% sobre o montante registrado no mesmo período de 2020 (R$ 66 bilhões).

“Em pouco mais de cinco anos, o private banking da XP se colocou entre os maiores do país, concorrendo com players que já atuam nesse mercado há décadas. O reconhecimento é resultado da nossa visão global, da aposta em um time de altíssima qualidade e da nossa ênfase em tecnologia”, afirma Beny Podlubny, head global da XP Private.

Cerca de 140 funcionários trabalham na XP Private, número que sobe para 270 se considerados os assessores autônomos focados neste tipo de atendimento — o que coloca o private banking da XP entre os maiores times dedicado ao segmento no Brasil.

Outro ponto de destaque são os nomes de peso que a XP Private conta em seu quadro. Entre eles estão Paulo Leme, chairman do Comitê Global, e Artur Wichmann, chief investment officer (CIO).

Leme é professor residente de Finanças da Universidade de Miami, foi CEO do Goldman Sachs no Brasil e atuou por nove anos no Fundo Monetário Internacional (FMI). Já Wichmann foi gestor da estratégia de ações globais da Verde Asset Management e tem passagens por Credit Suisse Hedging-Griffo, Icatu, Pactual e UBS.

Ranking
O Euromoney’s Awards for Excellence teve a sua primeira edição em 1992, e se consolidou ao longo do tempo como o primeiro e principal prêmio para a indústria bancária global. Este ano, o número de inscritos para as categorias  regionais e de países foi recorde, com mais de 1.000 inscrições.

Protega seu patrimônio. Abra uma conta na XP.