Representante do BC celebra uso do Pix aos fins de semana

O Pix começou a funcionar no dia 16 de novembro e, na segunda-feira, 7, completou três semanas em operação

Estadão Conteúdo

(Reprodução/Banco Central)

Publicidade

O chefe adjunto de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central (BC), Carlos Brandt, celebrou nesta terça-feira o aumento do uso do Pix pelos brasileiros ao longo das três primeiras semanas de funcionamento do novo meio de pagamentos, inclusive aos fins de semana.

“Duvidava-se que o fim de semana poderia ter quantidades expressivas de transações com Pix, mas, no último fim de semana, tanto no sábado quanto no domingo, a quantidade foi maior do que em qualquer dia da segunda semana”, afirmou o representante do BC, que destacou que os vendedores vão preferir receber pelo Pix porque o dinheiro cai em no máximo 10 segundos.

O Pix começou a funcionar no dia 16 de novembro e, na segunda-feira, 7, completou três semanas em operação. Já foram R$ 47,6 bilhões em transações, segundo o Banco Central.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corte de custos

Segundo Brandt, o Pix pode reduzir receitas para os bancos, mas, por outro lado, diminui os custos e agrega um volume financeiro em transações ao setor.

“O Pix é um ganha-ganha para agentes, sociedade e também ao governo”, disse ele.

Apenas em três semanas desde seu lançamento, o número de chaves já passa dos 103 milhões cadastramentos.

Continua depois da publicidade

Treinamento gratuito: André Moraes mostra como identificar operações com potencial de rentabilidade na Bolsa em série de 3 lives – assista!