Renegociação de contratos do Fies rendeu mais de R$ 5,4 bilhões em descontos, diz Caixa

Banco público diz ter recebido mais de 202 mil pedidos de renegociação de contratos; hoje é o último dia para aproveitar os descontos de até 99%

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Caixa Econômica Federal recebeu mais de 202 mil pedidos de renegociação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e concedeu mais de R$ 5,44 bilhões em descontos, segundo balanço divulgado pelo banco estatal nesta quinta-feira (29).

Hoje é o último dia para que os clientes do banco façam a renegociação. É possível obter descontos de até 99% no valor das dívidas, e a Caixa diz que nas negociações já feitas pelo banco o desconto médio é de 87%.

A renegociação das dívidas do Fies começou em 30 de dezembro de 2021, quando o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), publicou uma Medida Provisória que possibilitou os pedidos.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pela Caixa, é possível renegociar as dívidas do programa estudantial nas agências ou nos canais digitais (como o site ou o aplicativo Fies Caixa). Nos canais digitais, o cliente pode verificar se o seu contrato está apto para a renegociação e quais são as condições disponíveis para o pagamento.