Redecard terá de justificar pane no sistema operacional na véspera de Natal, diz CNDL

Segundo a CDNL, cada comerciante poderá entrar com ação individual, pois são consumidores dos serviços prestados pela Redecard

Publicidade

SÃO PAULO – A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) enviou nesta segunda-feira (28) notificação extraoficial à Redecard, exigindo que a empresa apresente justificativa à pane no sistema operacional que ocorreu na última quinta-feira (24), véspera do Natal.

“A Redecard tem cinco dias para responder o ofício, sob pena de, em não o fazendo, a CNDL ingressar na Justiça com ação civil e pública por danos causados aos lojistas”, afirmou o presidente da confederação, Roque Pellizzaro Júnior.

Ação individual
Segundo a CDNL, cada comerciante poderá entrar com ação individual contra a Redecardl, pois são consumidores dos serviços prestados pela empresa.

“Todos sabemos que não existe data mais expressiva para o nosso mercado do que o Natal e as comemorações do fim de ano em geral. Qualquer simples minuto de interrupção tem um impacto tremendo. É extremamente importante ressaltar que sempre um eventual lapso do varejo é punido com taxas e multas exorbitantes, mas, quando a falha vem das operadoras, elas tentam repassar o ônus aos lojistas ou tratam o assunto como se fosse insignificante”, afirmou Pellizzaro Júnior.