Rapaz faz sucesso na internet ensinando como se aposentar aos 30

Apostar em uma vida sem luxos seria o caminho

Publicidade

SÃO PAULO – Um homem que atende pelo apelido de “Mr. Money Mustache” está fazendo sucesso nos Estados Unidos com um blog que ensina como se aposentar aos 30.

Com cerca de 4 mil curtidas no Facebook, na última sexta-feira (26), ele deu uma entrevista ao jornal “The Washington Post”, onde explicou sua polêmica teoria. Na entrevista, ele ressaltou o que diz em sua própria página, que é possível se aposentar mais cedo, sem contar com a sorte de receber um prêmio ou uma grande herança, mas apostando em uma vida simples.

Para exemplificar o que diz, o homem que se denomina apenas como Pete, utiliza a própria história e de sua esposa, que se aposentaram aos 30, a fim de dedicarem-se ao filho.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O caminho das pedras
De acordo com a publicação, quando iniciou o plano de se aposentar mais cedo, Pete não começou poupando e investindo (o que faria mais tarde), mas mirando na tática de não desperdiçar nada. Ele também optou por investir na carreira de engenheiro, trabalhando duro para conseguir cargos mais altos e se mudando do Canadá para os Estados Unidos, onde, na época, os salários eram maiores e o custo de vida era menor.

Além disso, o rapaz preferiu uma vida sem luxos, mantendo, nas palavras dele, “carros antigos, enquanto os amigos compravam automóveis mais extravagantes”; indo trabalhar de bicicleta; utilizando celular pré-pago e comendo mais em casa do que em restaurantes.

Neste sentido, Pete critica o estilo de vida da classe média que, para ele, prefere desperdiçar dinheiro, com TV a cabo e aulas de ioga, por exemplo, e depois se queixa que a vida está difícil.

Continua depois da publicidade

A aposentadoria
No que diz respeito às próprias finanças, o rapaz conta que a opção por uma vida mais humilde o fez poder economizar mais de 50% do seu salário, podendo assim investir, poupar e comprar uma casa, a qual ele destinou para locação. O aluguel, diz Pete é o suficiente para arcar com as despesas da família. Contudo, ele ainda faz alguns bicos de carpinteiro e a esposa de corretora imobiliária, quando surge a oportunidade de atender parentes ou amigos.