Conteúdo editorial apoiado por

Projeto de Lei exige divulgação de lista de carros consertados por seguradoras

Em tramitação no Congresso, PL 5599/23 prevê a divulgação dos veículos com danos, além de “certificado de sinistro”

Jamille Niero

Publicidade

Está em tramitação no Congresso o Projeto de Lei 5599/23, que prevê a divulgação na internet de uma lista com veículos que sofreram danos cobertos por seguradoras. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Seguro Privado e tramita em caráter conclusivo — quando o projeto é votado apenas pelas comissões designadas, sem deliberação do Plenário. São três as comissões que farão a análise da proposta:

De acordo com o projeto, a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão fiscalizador do mercado segurador, será a responsável por divulgar os carros com danos médios ou grandes que foram consertados. A Susep emitirá ainda o Certificado de Registro de Sinistro de Veículo Automotor.

“A ideia é proteger os consumidores que compram carros usados”, explica o autor da proposta, deputado Saulo Pedroso (PSD-SP). “O comprador que não tenha as condições técnicas para avaliar um veículo está exposto a fraudes”, alerta o parlamentar na apresentação da proposta.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Jamille Niero

Jornalista especializada no mercado de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar, com passagem por mídia segmentada e comunicação corporativa.