Procon questiona Apple, Motorola e Samsung sobre eficiência de sistemas de bloqueio de celulares

O pano de fundo para o pedido são os casos de quadrilhas que têm roubado aparelhos para acessar aplicativos de bancos e fazer transferências indevidas

Estadão Conteúdo

(Getty Images)

Publicidade

O Procon de São Paulo enviou notificações às empresas Motorola, Samsung e Apple pedindo explicações sobre os dispositivos de segurança para bloqueio e desbloqueio do acesso aos celulares das fabricantes.

O pano de fundo para o pedido são os casos de quadrilhas que têm roubado aparelhos para acessar aplicativos de bancos e fazer transferências indevidas, explicou o Procon em nota à imprensa.

As empresas deverão apresentar laudos técnicos, assinados por profissionais habilitados, com informações sobre a eficiência dos sistemas de bloqueio e desbloqueio, além de mecanismos de acesso a dados armazenados nos aparelhos como senhas, códigos de segurança, reconhecimento de voz e face, entre outros.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As fabricantes também deverão informar ao Procon as providências tomadas para a identificação de possíveis problemas de quebra de segurança e de violabilidade de dados nos aparelhos, entre outros pontos.

Motorola, Samsung e Apple têm até o dia 22 para responderem aos questionamentos do Procon.