Procon proíbe venda de novas linhas de celular em Porto Alegre

As operadoras de telefonia móvel também estão proibidas de vender planos de internet 3G até resolverem os problemas atuais

Publicidade

SÃO PAULO – O Procon Porto Alegre começou a notificar as operadoras de telefonia móvel Claro, Oi, Tim e Vivo por problemas em seus serviços. Tais operadoras estão proibidas de vender linhas de celular pré e pós pafgos na cidade.

Além disso, o órgão também proibiu que as empresas vendam novos planos de internet 3G até resolverem os problemas dos atuais clientes. “As companhias tem que informar onde há e onde não há o sinal da operadora”, afirma a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira.

Abatimento
As operadoras também terão de dar desconto aos consumidores. O abatimento deverá ser proporcional ao tempo em que o serviço não foi prestado por queda na conexão da linha telefônica e da Internet. “Somente neste ano, registramos no Procon 806 reclamações sobre telefonia móvel. É o descaso das operadoras com os consumidores que não recebem a informação adequada sobre o serviço que estão contratando”, comenta Flávia.