Primeira Escola do Consumidor é lançada no Distrito Federal

Um dos objetivos da escola é promover o consumo consciente

Publicidade

SÃO PAULO – A primeira Escola do Consumidor do Brasil foi lançada nesta semana pelo Procon-DF, junto com a Secretaria de Estado de Justiça, Direito Humanos e Cidadania. Os objetivos da escola é esclarecer sobre os direitos dos consumidores, promover o consumo consciente e capacitar agentes que atuam na defesa do consumidor.

Segundo o diretor do Procon-DF, Todi Moreno, cartilhas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor serão distribuídos. “Os servidores serão atualizados sobre novas leis e repassarão aos cidadãos, que serão orientados corretamente sobre como proceder quando sentirem-se lesados ou quiserem informações de qualquer assunto”, afirma.

Visitas educativas serão realizadas tanto para consumidores quanto para fornecedores para esclarecer dúvidas, além de outras ações que visem beneficiar o cidadão. Também estão em curso convênios e parcerias com especialistas, órgãos e entidades de defesa do consumidor.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Vamos educar o cidadão para o consumo e informá-lo sobre os benefícios a que tem direito. Um exemplo é o tema tarifa social de energia elétrica, que será trabalhado pelos educadores junto às famílias de baixa renda e outros potenciais beneficiários”, explica Alírio Neto, secretário de Justiça do Distrito Federal.