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Previsul venderá seguros nas agências dos Correios a partir de 2024

Por R$ 150 milhões, a seguradora foi a vencedora da licitação aberta em maio e poderá comercializar produtos de vida, residencial, funeral, entre outros

Agência Brasil

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Os Correios vão passar a oferecer produtos de seguros nas agências e nos canais digitais a partir de janeiro de 2024, em parceria com a seguradora Previsul, vencedora do processo licitatório aberto em maio que propôs a aplicação de R$ 150 milhões em investimentos na empresa pública.

No próximo ano, as mais de 10 mil agências distribuídas em todos os municípios brasileiros passarão a vender seguros de vida, residencial, funeral, entre outros, cobrindo os riscos pessoais e profissionais dos clientes.

Com 110 anos de existência, a Previsul integra o Grupo Caixa Seguradora, controlado pela Caixa Econômica Federal e pela empresa francesa CNP Assurance. Como vencedora da licitação, ela poderá oferecer seguros nos canais dos Correios por dez anos, com possibilidade de renovação de contrato pelo mesmo período.

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Em nota, os Correios informaram que o investimento permitirá colocar em funcionamento uma nova divisão, que será responsável exclusivamente pela oferta dos seguros.

Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, esta é a primeira de uma série de ações que a empresa deve anunciar nos próximos meses objetivando a recuperação de receita, após uma crise que teve início antes da pandemia e o próprio impacto causado na economia pela Covid-19. Vale lembrar que recentemente os Correios também foram retirados do Programa Nacional de Desestatização.

“Nossa estratégia é diversificar e ampliar os serviços dos Correios, de forma a aumentar a relevância da estatal no mercado e atender às necessidades da população, proporcionando aos consumidores opção confiável e acessível no segmento de seguros”, explica Santos.

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