São Lourenço da Serra decreta calamidade pública por greve dos caminhoneiros

Aulas estão suspensas nas escolas municipais até que a Régis Bittencourt seja liberada

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Prefeitura de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, decretou nesta quinta-feira (24) estado de calamidade pública devido à greve dos caminhoneiros, que bloqueia a Régis Bittencourt. A rodovia é um dos principais acessos da cidade e está entre os locais mais afetados pela paralisação. 

Com o decreto, as aulas nas escolas municipais ficam suspensas a partir de hoje. Ficam mantidos obrigatoriamente apenas serviços de urência, como pronto-socorro municipal.

Há apenas dois postos de combustível na cidade, ambos sem gasolina – mas os ônibus seguem em funcionamento por enquanto. O decreto também permite a compra emergencial de combustível sem necessidade de licitação. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A estratégia é manter e racionar o pouco combustível que ainda resta para abastecer as ambulâncias do pronto atendimento, minimizando o prejuízo aos munícipes”, escreveu a Prefeitura em comunicado.

Nesta manhã, caminhoneiros anunciaram que só retomarão as atividades e liberarão as vias quando a lei que determina isenção de PIS/Cofins no combustível seja publicada no Diário Oficial. 

Confira os serviços afetados pela paralisação nesta quinta. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney