Preços apresentam ligeiro recuo na cidade de São Paulo, mostra Fipe

No grupo habitação, houve alta de 0,66% , taxa inferior à verificada na apuração passada, de 0,74%

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade de São Paulo, apresentou ligeiro recuo ao atingir variação de 0,61% na primeira apuração de junho. No último levantamento, referente ao encerramento de maio, foi registrada alta de 0,62%.

Dos sete grupos pesquisados, três apresentaram avanços no ritmo de correção de preços, com destaque para alimentação, cuja alta passou de 0,88% para 1,04%. Em transportes, o índice subiu de 0,30% para 0,38% e em despesas pessoais, de 0,27% para 0,32%.

No grupo habitação, houve alta de 0,66% , taxa inferior à verificada na apuração passada, de 0,74%. Em saúde, foi constatado decréscimo de 0,69%. No fechamento de maio, esse grupo tinha registrado aumento de 1,08%. O grupo vestuário teve significativa queda na velocidade de alta, ao passar de 0,30% para 0,11%, Em educação, foi bem pequena a redução na intensidade de alta, de 0,09% para 0,08%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa da Fipe refere-se às variações de preços coletadas no período de 8 de maio a 7 de junho, comparadas a 8 de abril e a 7 de maio. O levantamento é feito sobre os bens e serviços consumidos na faixa de renda entre 1 e 10 salários mínimos.