Preços nos supermercados paulistas sobem 0,47% em março

Aumento no custo de energia elétrica e o impacto cambial como dois pontos que vêm elevando os preços dos produtos

Estadão Conteúdo

Publicidade

Os preços nos supermercados do Estado de São Paulo subiram 0,47% em março ante fevereiro, segundo o Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Em 12 meses a alta nos preços dos supermercados atinge 7,34% e, no acumulado de janeiro a março, a elevação é de 2,31%.

A Apas destacou aumento no custo de energia elétrica e o impacto cambial como dois pontos que vêm elevando os preços dos produtos. Além disso, a entidade verificou que ocorreu redução da disponibilidade de alguns produtos in natura em razão de impactos climáticos.

Produtos in natura encerraram março com alta de 3,38% no preço. Os itens que apresentaram mais elevação foram cebola e alface. Em ambos os casos, houve impacto do clima desfavorável.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os produtos semielaborados (carnes, leite e cereais) tiveram ligeira queda de 0,59% em razão de redução nos preços das carnes bovinas diante do período de quaresma. Os preços dos produtos industrializados apresentaram elevação, com variação de 0,57%, afetados pelo custo da energia. Os preços das bebidas alcoólicas subiram 0,51%.