Precisa de dinheiro? Casa de penhores em Nova York atende milionários

Taxa de empréstimo pode chegar a três dígitos

Publicidade

SÃO PAULO – Esqueça aquela imagem de uma típica casa de penhores, cheia de objetos esquecidos por seus proprietários. Localizada no bairro de Manhattan, em Nova York, está a Suttons & Robertsons, uma casa de penhores para milionários que precisam arranjar uns milhões de dólares a mais.

De acordo com o jornal The New York Times, o local possui ambientes parecidos com o de qualquer loja sofisticada ou casa de leilões, com colares de diamantes, safiras e esmeraldas espalhados pelas vitrines, brasões reais e talheres de prata que descansam sobre uma mesa de madeira digna de um monarca.

Com quase 250 anos de experiência em penhores de alto padrão, a empresa inglesa foi para os Estados Unidos com o intuito de suprir o que acredita ser uma crescente necessidade entre os americanos abastados que gastaram além de suas posses e precisam de uma rápida quantia de dinheiro.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para o executivo-chefe da Suttons & Robertsons, Jeffrey Weiss,  há cada vez mais pessoas ricas em propriedades e que têm um problema temporário de liquidez. “Nós temos o capital para emprestar mais de US$ 1 milhão.”

Logicamente, a taxa de empréstimo é elevada. Para quem pede emprestado alguns milhares de dólares oferecendo, por exemplo, um relógio Rolex – um dos itens mais populares para deixar como caução –, as taxas variam de 12% a mais de 60% em termos anuais para as casas de penhores online e chegam aos três dígitos para operações presenciais.

A Suttons & Robertsons não é a única casa de penhores de luxo. Sites como Pawngo e Borro despontaram depois da crise financeira, oferecendo empréstimos em troca de joias, relógios e praticamente qualquer item caro. Já outros sites, como o Ultrapawn e o iPawn, surgiram depois com a ideia de fazer grandes empréstimos, tendo como garantia carros de luxo, objetos de arte e pedras preciosas.