Conteúdo editorial apoiado por

Por dependerem do governo, hipotecárias têm rating cortado nos EUA pela S&P

Freddie Mac e Fannie Mae tiveram rating rebaixado; agência de classificação de risco também cortou perspectiva da Berkshire

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A agência de classificação de risco Standart & Poor’s rebaixou nessa segunda-feira (8) os ratings corporativos de Fannie Mae e Freddie Mac – duas das empresas que estiveram no centro do furacão na crise de 2008 por conta das hipotecas subprime. Além disso, a agência também cortou a perspectiva do rating da Berkshire Hathway, conglomerado de Warren Buffet, todos movimentos ligados ao corte do rating de dívida soberana norte-americana na sexta-feira.

A S&P revisou a classificação AAA para AA+ das hipotecárias citando dependência extrema das companhias ao governo dos Estados Unidos, lembrando que as empresas já recebaram US$ 170 bilhões em ajuda desde 2008. Além disso, a companhia também rebaixou seu rating de 10 dos 12 bancos do sistema de Federal Home Loan Banks, também de AAA para AA+, também por conta de sua dependência governamental. Os outros dois bancos já possuiam rating AA+ e não foram rebaixados.

Buffet pode ser rebaixado
Além disto, a S&P também cortou a sua perspectiva para o rating da Berkshire Hathway, de Warren Buffet, de “estável” para “negativo” mantendo o rating AA+, em um movimento que surpreendeu o mercado. A companhia fez isso com outras quatro seguradoras, além de cortar outras cinco para que estavam em “AAA” para “AA+”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contudo, a visão acerca dos fundamentos creditários dessa empresa não se alterou, afirmou a agência, mas o corte realizado sexta-feira e o nível de atrelamento que essas companhias têm com os Treasuries alterou a visão da S&P para o futuro poder financeiro dessas empresas. 
 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.