Quais são as condições para aposentados manterem o plano de saúde?

Aposentados que contribuíram por mais de dez anos podem manter o plano

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os aposentados que contribuíram por mais de dez anos podem manter o plano pelo tempo que desejarem. Seus dependentes também permanecem no plano.

No entanto, quando o período for menor, cada ano de contribuição dará direito a um ano no plano coletivo depois da aposentadoria. Por exemplo, o trabalhador participou do pagamento do plano durante sete anos. Aposentado, ele poderá manter o plano também por sete anos. Como beneficiário aposentado, ele assume a totalidade do pagamento das mensalidades.

A opção por continuar no plano tem que ser formalmente comunicada à operadora até 30 dias depois da concessão da aposentadoria. Vale destacar que só a contribuição durante dez anos é que garante a continuidade no plano até a morte.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os dependentes do titular têm os direitos de utilização garantidos após a sua morte, sendo responsáveis pelo pagamento integral das mensalidades. A operadora ou seguradora vai emitir uma fatura separada para cada aposentado, fará a cobrança diretamente e vai administrar o grupo de aposentados.

No caso de a empresa com a qual o aposentado tinha um vínculo de trabalho decidir trocar de seguradora ou operadora, o grupo de aposentados também será transferido, permanecendo com as mesmas coberturas dos empregados da empresa na qual trabalhou.