Coca-Cola é obrigada retirar comercial que mostra facilidade em perder calorias

Autoridades proibiram a veiculação da propaganda por ela não deixar claro as atividades físicas necessárias para queimar as calorias presentes em uma lata

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Autoridades do Reino Unido proibiram a Coca-Cola de veicular um anúncio no País por dar a entender aos telespectadores a facilidade em “queimar” calorias de uma lata do refrigerante.

O anúncio mostra diversas atividades, como passear com o cão, dançar e dar risada com os amigos, que “queimam” as 139 calorias presentes na Coca-Cola, informou o site Ad Age Global. 

Mas, o órgão que regula a publicidade no Reino Unido, Advertising Standards Authority, alegou que o anúncio não deixa claro suficiente que todas as atividades precisam ser praticadas juntas para a perda as calorias do refrigerante. Segundo ele, alguns telespectadores se queixaram por acreditarem que cada uma das atividades “queimavam” as calorias.

Continua depois da publicidade

O anúncio, de 30 segundos, faz parte dos esforços da marca para combater a obesidade e estimular atividades físicas entre seus consumidores. Ele também foi veiculado no começo deste ano no Brasil. Confira os anúncios em português (veiculado no Brasil) e em inglês (Reino Unido e EUA):