Site que gerencia agenda de médicos é selecionado por aceleradora holandesa

O iClinic foi uma das dez startups selecionadas para participar programa de aceleração da Rockstart Accelerator

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O iClinic, plataforma para médicos e profissionais de saúde gerenciarem clínicas e consultórios, é uma das startups selecionadas para o programa de aceleração da Rockstart Accelerator, uma das maiores aceleradoras do mundo sediada na Holanda.

O programa recebeu mais de 400 inscrições de startups em todo mundo e, após três etapas de seleção, foram escolhidas apenas dez para receber os aportes.

Criado pelos empreendedores Felipe Lourenço, Renato Garcia Pedigoni e Rafael Bouchabki Martins, o iClinic permite gerenciar o atendimento de seus pacientes de forma simples, rápida, em qualquer lugar com acesso à internet.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O sistema ainda possibilita controlar agendamentos, enviar lembretes de consultas aos pacientes via e-mail e SMS, além de gravar todos os dados clínicos do paciente em um prontuário eletrônico, que pode ser customizado pelo profissional de saúde.

“Dados de mercado estimam que 80% dos profissionais de saúde ainda não utilizam nenhum sistema informatizado em seus consultórios e, a partir daí, observamos que havia uma grande demanda nesse mercado de saúde por um sistema que gerenciasse de maneira eficiente as informações de pacientes e de todo o consultório”, afirma o  sócio-fundador do iClinic, Felipe Lourenço. “É muito gratificante ser selecionado entre tantas outras startups, isso confirma que tivemos uma boa visão de mercado”.

Com a seleção, os sócios passarão períodos em Amsterdã e no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos, onde receberão assessoria de especialistas. “Ao final do programa, faremos apresentações para a captação de investimentos que nos auxiliem a ganhar mercado no Brasil inicialmente, com futura expansão para a América Latina, EUA e Europa”, comenta Lourenço.

Continua depois da publicidade

De acordo com os fundadores, a meta da empresa é chegar a cinco mil usuários e R$ 3 milhões de faturamento até o final de 2013.