Em minhas-financas / planeje-suas-financas

7 aplicativos para ganhar e poupar dinheiro neste fim de ano

Na hora de aumentar a renda, o seu smartphone pode ser mais útil do que você pensa

Aplicativos iPhone
(Shutterstock)

SÃO PAULO - As inovações tecnológicas revolucionaram o modo como as pessoas ganham e gastam seu dinheiro. Existem hoje uma série de sites e aplicativos que auxiliam o consumidor a encontrar ofertas, compartilhar serviços, vender e comprar produtos e até realizar trabalhos à distância. Sem contratos e sem tarifas, na hora de aumentar a renda, o seu smartphone pode ser mais útil do que você pensa.

O final de ano costuma ser época de muitos gastos: festas, viagens em família, presentes de natal. Pensando nisso, ferramentas online podem te fornecer maneiras de economizar ou complementar seu faturamento.

Veja alguns aplicativos que podem ajudar nesta tarefa:

1 - Mobdiq

Já aconteceu de você gostar tanto de um produto que quis indicá-lo para seus amigos e eles se interessaram pela marca também? Agora imagine se você ganhasse por essas indicações! Essa é a proposta do Mobdiq: pagar uma comissão aos usuários por cada indicação que for convertida em venda.

Disponível para IOS e Android, na própria plataforma do aplicativo estão presentes uma série de produtos e serviços para que as pessoas divulguem em suas redes. A comissão recebida pelo usuário é depositada diretamente em sua conta. Com este serviço, qualquer pessoa com acesso à redes sociais é um potencial influenciador, não só as grandes celebridades.

2 - Buser

O preço de passagens de viagem costuma ser mais elevado nesta época do ano, por conta das datas comemorativas. Para resolver este problema, surgiu a Buser! Plataforma na qual pessoas que estão viajando para o mesmo destino se conectam e podem fretar ônibus juntas. É possível economizar até 6% do valor que seria gasto em passagens rodoviárias.

Se o usuário quiser recomendar o serviço para outras pessoas ou amigos, ele também ganha descontos e até passagens gratuitas. Além disso, na primeira viagem pelo aplicativo é oferecido desconto de mais de 50%.

3 - Freelancer.com

Este aplicativo é uma boa ferramenta para quem busca freelas ou trabalhos temporários para complementar a renda. Ele conecta empresas e profissionais de diversas áreas. É possível selecionar o tipo de serviço e combinar a remuneração antecipadamente.

4 - Airbnb

Essa é uma plataforma para quem quer fugir dos altos preços das diárias de hotel e economizar com estadia durante as viagens. Se você vai ficar em casa, pode alugar temporariamente algum cômodo disponível para pessoas que estejam passeando por sua cidade. Se você vai viajar, pode ficar na casa de alguém e economizar.

5 - Enjoei

Vender as roupas que não servem mais, ou que vivem largadas no guarda-roupa, é uma forma simples e fácil de complementar a renda. Pensando nisso, a plataforma Enjoei foi criada. Ela visa ajudar usuários a comprar e vender suas peças de maneira rápida e prática.

6 - Cuponomia

Este é um aplicativo para economizar nas compras e nos presentes. Ele oferece cupons de desconto para diversos produtos e serviços, desde viagens rodoviárias até roupas e calçados. Além disso, também tem disponíveis cupons de desconto para pagamentos online e mostra quais lojas estão com ofertas mais vantajosas.

7 - DogHero

Este aplicativo oferece opções de acomodação e cuidados para o animal de estimação de quem vai viajar. Os usuários cadastrados como anfitriões podem hospedar um animal em sua casa e receber um valor para cuidar dele. Antes de oferecer a hospedagem, cada usuário passa por um treinamento oferecido pelo aplicativo.

Quer investir seu dinheiro e poupar mais? Abra uma conta na XP!

 

Contato